O último comercial da Hope, estrelando a famosa Gisele Bundchen, tem gerado polêmica pois mostra uma mulher símbolo da independência feminina como o esteriótipo da mulher dependente: submissa ao cartão de crédito do marido, que não sabe dirigir e que mesmo depois de casada leva a mãe para morar com ela. Tudo bem falar que com lingerie da Hope fica muito mais fácil convencer seu marido do que você quer, mas posicionar a mulher como totalmente dependente dele já é outra coisa.
Vivemos no séc 21, nenhuma mulher em sã consciência usa mais o cartão de crédito ou o carro do marido, usa o dela e não dá satisfação do que foi feito com eles. Mostrar esse tipo de esteriótipo machista da mulher foi uma estratégia extremamente falha e que vai tornar ruim a imagem da marca pois ela vai ser associada com palavras como machismo e ultrapassada.
Para salvar sua imagem, a Hope precisa se redimir com as consumidoras e criar uma nova campanha surpreendente, inovadora e digna de um "desculpa mulheres do Brasil".
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