Dizem por aí...




 Todos já viram ou ouviram falar desse comercial  da Nissan Frontier, que originalmente passava na TV, mas infelizmente, como muitas (30)  pessoas reclamaram da propaganda estar associando a palavra "poneis" a palavra "malditos", a CONAR decidiu investigar e tirou a propaganda do ar. Realmente, 30 críticas em um país como o Brasil é muita coisa......é quase 50% da população de alguma vila que ninguem sabe o nome!!! Os numeros sao espantosos....mas superando a revolta, o fato é que esse comercial passou a ser veiculado na internet e virou top tudo, em pouco tempo estavam todos comentando e cantando.....foi um sucesso absoluto. É nessas horas que os criadores do comercial devem ter pensado "muito obrigado CONAR por ter tirado minha propaganda do ar e ajudado a torna-la o assunto mais falado dos ultimos tempos."

 É impressionante como as vezes alguma coisa que é feita com uma intenção toma rumos totalmente diferentes. A intenção original era restringir o acesso ao comercial, ams graças à internet e almas caridosas, o que aconteceu foi justamente o oposto. Muita gente só viu o comercial porque ficou sabendo que for "proibido" na tv; viu só por curiosidade e acabou ficando com a maldição do ponei.

Nem tudo está perdido: recentemente o comercial ganhou o direito de ser veiculado na mídia e recentemente foi visto na Globo, com o novo formato do link acima.


Quanto ao comercial de fato, é super criativo e inovador, foge do "padrão" de comercial de carros esportivos: radical, lama, desafio....e segue uma linha totalmente ironica quando a musiquinha começa, chamando toda a concorrência de "poneis" enquanto o Nissan Frontier é um "cavalo". De forma sutil e divertida, usa a concorrência para construir seu argumento: "olha como os poneis são fofinhos e lindinhos, é isso que você quer no seu carro esportivo?"


 Uma propaganda que atrai homens e mulheres, jovens e adultos. Passa o recado sem ficar falando "olha como meu produto é lindo e maravilhoso.....sou a ultoma coca-cola da prateleira, me compre...". Esse deve ser o futuro dos comerciais brasileiros: criativos, diretos e divertidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário