quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ócio criativo?





Muitos acham que é obrigação do publicitário criar uma campanha mega criativa e linda em muito pouco tempo, mas a realidade não é bem essa.

Criar alguma coisa não é como engenharia, que você faz algumas contas, usa calculadoras gigantes e chega ao resultado. É necessário pensar fora do senso comum, elaborar conceitos, questionar a realidade...e ter conhecimentos em determinados programas ajuda, mas não é fundamental. Pode-se criar um desenho no paint muito mais criativo que uma imagem cheia de efeitos no photoshop.

As vezes a ideia mais brilhante do mundo surge quando você está tomando sorvete na praça, fazer o que? É assim que a vida funciona! Ficar trancado em uma sala com um relógio e um calendário do lado só ajuda a criar cabelo branco.

Na minha opinião o setor de criação de uma agência devia ficar cercado de árvores, decorado com as coisas mais aleatórias possíveis e com apenas um relógio perto da porta. Quem sabe um dia eu abro minha própria agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário