quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O renascimento de Kapo


Mais um show de criação feito pela NBS, dessa vez para fazer um comercial para crianças. "o Kapo renasceu das cinzas!" foi a minha reação quando vi esse comercial. Sim, pode-se dizer que renasceu, pois está totalmente renovado, não só na embalagem mas também na forma de comunicar-se com seu público. O assunto propaganda para crianças tem gerado polêmicas, debates e discussões não só no Brasil como no mundo.

A CONAR e outros órgãos internacionais proibiram uma série de estratégias quando o assunto é propaganda para a criançada, e as empresas e, principalmente, os publicitários criativos (as vezes carinhosamente chamados de fazedores de milagre) tiveram que mudar radicalmente sua maneira de lidar com o assunto.

Os sabores do suco são estrategicamente mostrados nas árvores da floresta por onde a criança anda, o próprio personagem principal é uma criança....enfim, através de detalhes sutis o comercial continua se comunicando com pais e filhos.

A jogada de mestre mesmo, entretanto, foi um site criado especialmente para divulgar a marca, no qual pai e filho brincariam juntos desvendando o mágico mundo de Kapo. Para quem quiser, vale a pena conferir.

produtos.delvalle.com.br/valesmagicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário